segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Biografia Ricardo Nakase ~2011


 

2011 - Participa do XVII Concurso Paulista de Karaoke no mês de fevereiro na cidade de Sorocaba(SP) na categoria Adulto A, interpretando a canção “Waremokou” do cantor Sugimoto Masato na fase Kesho(Final).

2011 – Em março participa do CD do renomado cantor Nobuhiro Hirata, com show de lançamento no Hotel Tayo em Caldas Novas(GO).

2011 – Em março, em decorrência do Tsunami que devastou parte do Japão, foi convidado pelo produtor Rick-san à compor um grupo de cantores para que se apresentassem para arrecadar fundos para envio às vitimas no Japão. O grupo denominado “Uta no Tomo” foi composto pelos cantores Bruno Maessaka, Kaori Kanegawa, Debora Iha, Sakae Kamia, Roberto Danzi, Takeshi Nishimura e Ricardo Nakase.

2011 – Em junho é convidado à se apresentar no Tanabata Matsuri na Praça da Liberdade em São Paulo(SP).

2011 – Em Julho é convidado para os eventos Expo Aflord na cidade do Arujá(SP) onde inicia parceria com Bruno Maessaka e Kaori Kanegawa, Nippon Fest no Nippon Country Club na cidade do Arujá(SP) e para o 11º Nipponjin no Kokoro no Uta realizado pelo São Paulo Shinbun no Grande Auditório do Bunkyo em São Paulo(SP).

2011 – Participa do XXV Concurso Brasileiro da Canção Japonesa em Lins(SP) no mês de julho na categoria Adulto A com a canção “Waremokou” do cantor Sugimoto Masato na fase Yosen(eliminatoria) e com a canção “Akai Hana” do cantor Itsuki Hiroshi na fase Kesho(final) rendendo a classificação em 07º lugar nesta categoria.

2011 – É convidado à participar com o Grupo Uta no Tomo do Festival do Japão da cidade de São Paulo(SP) no mês de julho, o maior festival de cultura japonesa da América Latina. Houve participação especial da Banda Uchiná. O grupo Uta no Tomo contou com a presença dos cantores Bruno Maessaka, Kaori Kanegawa, Debora Iha, Sakae Kamia, Roberto Danzi e Ricardo Nakase.

2011 – Participação especial no Dinner Show na cidade de São Bernardo do Campo(SP) em prol da União Paulista de Karaoke com a canção “Sasoriza no Onna” no mês de setembro.

2011 – No mês de novembro fez participação e apresentação especial como cantor e mestre de cerimônias no aniversário de 90 anos do seu jichan Yukio Fujimura na cidade de Araçatuba(SP). 

2011 – Em novembro é convidado à compor a Banda Uchiná fazendo vocal junto da cantora Debora Iha. Primeira apresentação com a Banda Uchiná ocorreu no Bonenkai do Kaikan Okinawa de Vila Santa Maria em São Paulo(SP) no mês de dezembro.



2011 - Participa do XX Gran Kohaku do Grupo The Friends fazendo cover do cantor Mikawa Kenichi com a canção “Okane wo Chodai”. Neste ano foi convidado à fazer a abertura do evento, sendo o primeiro cantor à pisar no palco do Grande Auditório do Bunkyo em São Paulo(SP).